O novo dono do Rio Grande

Não é por causa que o time do meu coração não está na final do Gauchão que eu vou fechar os olhos e fazer de conta que nada aconteceu. Mesmo com a vitória do rival, aqui vai o meu post sobre a final do Gauchão:

O jogo de hoje, com o Inter rasgando a touca verde, explica toda essa chuva dos últimos dias? Os meteorogistas discordam. Afirmam que ela é proveniente do o ciclone extratropical que se formou no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. E foi assim, como um ciclone que o Inter derrotou o Juventude. Os supersticiosos acreditam que foi o fardamento branco, aquele usado no Mundial, na Copa Dubai, na virada sobre o Paraná. Ainda há o fator torcida, que sempre motiva o time. A explicação tática é dada pela volta de Alex e Guiñazu, a acertada escalação de Danny Moraes, o Nilmar desencantando e com Fernandão se redimindo pelo lance lá em Caxias, fazendo com que o carrossel volte a funcionar. O que determinou o jogo foram os gols. Gols, o que o Inter não conseguiu fazer nas outras três partidas em que enfrentou o time da serra pelo campeonato. Mas nessa partida o time da capital goleou, 8 a 1, com direito a gol de pênalti do Clemer. Foi a seqüência de gols, no primeiro tempo, que desmontou o time do Juventude. O Colorado não deixou margem para o adversário jogar, entendeu o que deveria ser feito: marcar o Lauro, motor do time alviverde. Não deixando a bola chegar a um dos artilheiros do Gauchão, Mendes. E assim o Inter rasgou a touca verde, desentalou aquele título do Ju que estava engasgado há 10 anos. A partida também marca o primeiro título gaúcho de Abel Braga. Em um jogo em que a supremacia colorada foi explicita, só resta uma dúvida: vai ter dvd do ruralito (como os próprios colorados intitularam o estadual) também?! “Os Gigantes dos Pampas”???

domingo, 4 de maio de 2008

7 Comments:

Adriano de carvalho said...

Se foi culpa do catarina eu realmente não sei, mas que no final o Clêmer copiou o Saja ele copiou. Sempre assim, começa com a história dos dvds, evolui pra gol de goleiro e até patrolar o juventude na final do dito ruralito, como fizemos ano passado, eles copiam. Torcida nem comento. Mas parabéns aos chapolins, poderia ser o Grêmio lá tomando oito, nove ou dez. Se bem que duvido, até pq a maior goleada em clássicos no RS ainda é tricolor. Agora é esperar a nova camiseta do inter, provavelmente com as 38 estrelas conquistadas no gauchão.

Mérlin Morlos said...

Acho que agora os gremistas que não fecham os olhos para a realidade, não vão mais falar coisas do tipo: "Ah, INTERNACIONAL sempre perde para o Juventude..."
Esse foi um jogo de Luxo, em que nós mostramos para o RS, quem sao os gigantes de 2008.
Espero que faça frio essa semana,
para nos colorados podermos exibir com orgulho nossas tocas vermelhas.

Pâmela Gabriele said...

Crisssss legal o seu blogg mas as reportagem sobre o Grêmioooo não não não rsrsr

Internacional é muito melhor rsrrsrsr

Bju colega

Unknown said...

Adorei o blog Cris, ficou bem show... Parabéns prima...

E quanto ao jogo? Temos que adimitir que eles fizeram a sua parte bem feita... Mas como diz o nosso amigo Adriano aí debaixo "A maior goleada em clássicos no RS ainda é nossa"...

Bjooo primaaa!!

Te amoo!!

Katiússa Bitencourt said...

Cris infelizmente além da touca o inter tirou as luvas,o casaco e tudo mais!
Mas mesmo sendo gremista tenho que admitir.. o inter fez por merecer!
Alias ñ foi o inter que jogou bem e sim o juventude que jogou mau!
hehehe
beijosss

Juliana.... said...

Não tenho palavras, até porque ainda estou um pouco sem voz. Realmente o meu time fez por merecer. O fardamento branco nos da sorte mesmo. Mas o importante foi a garra nunca antes demonstrada contra o Juventude (detesto quando chamam esse time só de Ju aiushoahs)
O meu texto foi com um pouco mais de emoção. auishaiohshahuihiuas

Saudações coloradas Cris aiuhsaiooahuiasui

BEEEEIJOS

Unknown said...

muito bons os teus textos!
melhor que muito pseudo-jornalista que anda ganhando fortunas aí na TV.

mas Guiñazul? isso seria uma pontinha de desejo de ter ele do lado azul de Porto Alegre?
hehehueheheh

beijos!