Copa do MUNDO?!

Lendo as notícias sobre a Copa do Mundo de Futsal, que está acontecendo aqui no país (inclusive com jogo do Brasil amanhã pela manhã), me deparei com um dado interessante: “São pelo menos 38 jogadores do país na disputa – o suficiente para montar sete equipes titulares –, mais da metade a serviço de outras seleções. Para se ter uma idéia, toda a seleção italiana (14 atletas) é formada por jogadores nascidos no Brasil” é o que diz na matéria publica pela ZH.

Ainda há brasileiros naturalizados em sete seleções: Espanha, EUA, Itália, Japão, Paraguai, Portugal e Rússia. E no comando dos adversários também! Farinha é o técnico da China, e Sérgio Sapo, do Japão.

“O número de brasileiros que desembarca no Exterior aumenta a cada temporada. Segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), até o dia 25 de setembro deste ano foram realizadas 97 transferências, 14 a mais do que o registrado no mesmo período de 2007. No ano passado, a CBFS contabilizou um êxodo de 134 atletas. O montante supera em 48% o total de transferências de 2001, ano em que a entidade começou a registrar esses dados. A maior demanda por atletas brasileiros vem da Europa. Dos 97 transferidos em 2008, 92 foram parar lá.” Ora! É apenas mais uma das características que o irmão mais novo herdou do futebol de campo.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

0 Comments: