Poseidon

Fenômeno. Lenda. Mito. Kelly Slater já era tudo isso. Agora com o nono título mundial, o surfista americano se tornou ainda mais insuperável. Mais do que lenda...O verdadeiro deus do mar. O Americano derrotou Eneko Acero, garantiu a nona colocação em Mundaka, nona das 11 etapas, e assegurou a taça por antecipação.


Nesta sexta-feira, (03) Mundaka, no País Basco (Espanha), teve o privilégio de entrar para a história do surfe mundial. Foi nas ondas de Mundaka, que o surfista Kelly Slater se sagrou eneacampeão (é isso aí mesmo, "eneacampeão").
Foi a literalmente a prova dos nove: nona etapa, nona colocação, nona taça para Kelly Slater.

O nono título de Slater coroa uma temporada em que o norte-americano não deu chances aos rivais. Ele venceu nada menos que cinco das oito etapas disputadas até o momento.

O título faz de Slater, de 36 anos, o mais velho competidor a conquistar o circuito. Em 1992, ele estabeleceu o recorde de mais jovem campeão, quando venceu pela primeira vez. Depois, foi campeão em 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005 e 2006. Em 2007, foi vice-campeão, atrás do australiano Mick Fanning.

Após a etapa de Mundaka, o Circuito Mundial ainda terá etapas, em Santa Catarina e Pipeline, no Hawaii. Slater, já com o título garantido, pode desistir das duas competições. Informações e Imagem: globoesporte.com

sábado, 4 de outubro de 2008

0 Comments: