O JOGO

Alguns jogos marcaram a minha vida. A maioria deles jogos em que o Grêmio comprovou a sua imortalidade, e não poderia ser diferente como boa gremista que sou. Mas deixarei o meu gremismo de lado, falarei apenas de um jogo em especial. Por n motivos destaco o amistoso entre Brasil e Argentina, no Beira-Rio, em 1.999.

Apesar de acompanhar futebol desde 94, foi a primeira vez em que eu pisei num estádio para assistir a uma partida, ou melhor, A PARTIDA. Com o Beira-Rio lotado, vi o Brasil não tomar conhecimento da Argentina e golear por 4 a 2. Isso que a Argentina estava completinha.

Além de ser O cláaassico, vi de pertinho jogadores como Ronaldo Nazário (em plena forma) Rivaldo (jogando muito) Roberto Carlos, Dida, Cafu e Cia, e o Ronaldinho Gaúcho dando os primeiros passos na Seleção.

Também
vi gremistas e colorados deixarem a tradicional rivalidade de lado, afinal, era o futebol brasileiro que estava sendo representando ali naquele jogo. Para exemplificar melhor, cito o fato de o Ronaldinho ter sido bem recebido e ovacionado dentro da casa do inimigo, o Beira-Rio. Lembro de ter visto vários colorados indignados e gritando “burro, burro, burro” para o Vanderlei Luxemburgo, quando substitui o jogador.

Todas estas lembranças voltaram à tona quando encontrei o cartão/ingresso do jogo, remexendo numa dessas caixinhas que a gente guarda uma porção de papéis, cartões, e afins que nos trazem boas recordações. Infelizmente, o tempo passa e as coisas mudam, e muito! Hoje, olho para a escalação do Brasil para o jogo contra Portugal, nesta quarta-feira, e não vejo aquele orgulho que a nação e os jogadores sentiam ao vestir a amarelinha. E me pergunto: Será que a camisa desbotou?! Infelizmente, acredito que sim.

***

Se a Seleção vai voltar a jogar aquele futebol que eu vi há quase dez anos atrás, eu não sei... Ou se verei colorados e gremistas abraçados novamente, a cada Gre-Nal acho que vez mais difícil que a cena se repita... Mas de uma coisa tenho certeza. Não verei mais um clássico como aquele Brasil x Argentina por R$ 15,00. Isso que era arquibancada superior. É, tudo muda mesmo, inclusive o valor do ingresso! (Para quem não acredita, ta aqui a foto do ingresso, =P )

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

M-A-R-A

Como diz o Seu Ladir, em Toma Lá Dá Cá, e vive repetindo a Natacha:
"É M-A-R-A!"
Essa é a melhor definição para a frase vencedora de um concurso no blog do David Coimbra. O vencedor seria o primeiro a reproduzir a frase mais inteligente que já leu em um livro. Qualquer livro, de qualquer autor. E o prêmio é o livro "Cris, a Fera" (não sei o pq, mas adoro esse livro! hahaha) autografado pelo Davizinho. Mas, enfim... Vamos a tida cuja:

"Não trate como prioridade quem te trata como opção". (Vladimir Nabokov, em Lolita)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Jogo de Damas na TV


O que era apenas mais um blog virou programa de TV! Semana passada, gravamos o nosso primeiro programa. Andressa, a Elis, a Natacha e eu no Jogo de Damas. Inspirado no Saia Justa da GNT, onde quatro mulheres se reúnem para falar, falar, falar e falar sobre diversos assuntos, debatemos sobre a velha discussão: homens x mulheres. O Gustavo, único representante da ala masculina, fez uma participação especial, dando o contraponto das nossas reclamações. Claro que só faltou ele ser linchado, hahahahaha. Enfim, ainda estamos trabalhando na edição e assim que estiver pronto será postado aqui e no Jogo de Damas. Por ora, só podemos divulgar a foto da gravação do Gustavo.

Porque a Feira não é feita só de livros

Há quem pensa que a Feira do Livro se restringe a caminhar entrar as bancas de livros, quem sabe comprar algum e pegar o autógrafo do autor favorito. Mas não! A Feira também serve para encontrar amigos e jogar conversa fora. Um exemplo disso, é a foto do pôr-do-sol no Guaíba. O pôr-do-sol mais lindo do mundo. Foi tirada na tarde de ontem, no Cais do Porto entre uma fofoca e outra, e muitas risadas! É isso que a essência a Feira, e que a transforma no que há de melhor em Porto Alegre.

domingo, 9 de novembro de 2008