M-A-R-A

Como diz o Seu Ladir, em Toma Lá Dá Cá, e vive repetindo a Natacha:
"É M-A-R-A!"
Essa é a melhor definição para a frase vencedora de um concurso no blog do David Coimbra. O vencedor seria o primeiro a reproduzir a frase mais inteligente que já leu em um livro. Qualquer livro, de qualquer autor. E o prêmio é o livro "Cris, a Fera" (não sei o pq, mas adoro esse livro! hahaha) autografado pelo Davizinho. Mas, enfim... Vamos a tida cuja:

"Não trate como prioridade quem te trata como opção". (Vladimir Nabokov, em Lolita)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

3 Comments:

Éderson Lumertz Izé said...

Não sei se o comentário que vou fazer te deixará muito feliz. Não se assuste, por favor. O post é de teor levíssimo. Porém trata de uma frase pesadíssima. É por isso que eu já aviso que vem por aí uma reflexão.
Chega a ser admirável o número de vezes que algumas pessoas conseguem nos enganar exatamente porque as priorizamos enquanto somos para as mesmas apenas aquele, ou aquela que, em último caso será lembrado. Que é dispensável. Que não faz falta. Que não faz diferença. Que não fede e não cheira. Aprendemos a sentir carinho por dezenas, centenas até, de pessoas ao longo de nossos anos vividos. Tem uns que temos tanto carinho que passamos muitas horas pensando no bem estar deles. E o que representamos? Uma via alternativa caso a primeira, a segunda, terceira, quarta, quinta pessoa recorrida não os atenda. Imagino que eu não esteja conseguindo deixar claro o meu pensamento porque eu mesmo estou com dificuldades para tentar traduzir o que estou sentindo depois de ter lido:"Não trate como prioridade quem te trata como opção". (Vladimir Nabokov, em Lolita) . Mas a frase é muito objetiva e clara. Não entenderá quem não estiver com vontade. Desculpe-me, Cris, por ter deixado um comentário pesado. Não deixa de ser um ponto de vista. Obrigado por teres compartilhado conosco, admiradores de textos bons.

Um abraço à Cristiane Serra.

Unknown said...

oi! acho que, apesar de já ter visitado o blog, nunca tinha comentado aqui...

apesar de não ser muito fã do Davi[d?], admito que gostei desse resultado vindo do blog dele. ainda que eu prefira centenas de frases do Charles Bukowski, essa é muito boa.

concordo em gênero, número e [de]grau com a tal frase. basicamente por que, às vezes, gasta-se muita energia pensando em pessoas que não valem tal gasto.

mas tudo é aprendizado nessa vida, afinal, hehehehe...

saudações!!

Cristiane Serra said...

Edinho...

O objetivo dos comentários é para que os leitores expressem suas opiniões. Por tanto, não precisa pedir desculpas, Edinho. Além do mais, adoro os teus comentários! =D

Também concordo que uma frase é muito objetiva e clara, porém muito pesada. Mas continuo achando ela boa...

E por favor, sinta-se a vontade para continuar lendo e comentando! Como já disse/escrevi adoro os teus comentários. Tanto aqui quanto no Jogo de Damas.