F60, a nova criança da Ferrari

Ainda no mundo dos esportes e das notícias do inicio da semana, mas que merecem ser comentadas, está o novo carro da Ferrari, lançado na segunda-feira (12) em Mugello, Itália. E pelo jeito, neste ano, a scuderia italiana não quer saber de vice-campeonato, e por isso largou na frente. Diante das novas regras da Fórmula 1 o carro foi totalmente remodelado, dentre as mudanças vemos o aerofólio traseiro mais estreito e asa frontal mais baixa. Além disso, o carro conta com o novo sistema de recuperação de energia cinética (Kers).

O nome do novo Ferrari, F60, será em comemoração dos 60 anos de participação da Ferrari, no principal campeonato do automobilismo mundial. O novo carro apresenta algumas mudanças aerodinâmicas, comparado ao seu antecessor, devido às mudanças do regulamento, para diminuir o downforce e aumentar as ultrapassagens, com o piloto a ter a possibilidade de ajustar a asa da frente através do cockpit. A suspensão e o layout do F60 serão completamente reconfigurados, a medida de manter um bom equilíbrio do carro.

Outra mudança também visível é a caixa de câmbio, agora ela é feita de fibra de carbono e montada longitudinalmente. O sistema de freios também é novo, preparado para receber os pneus slicks, outra mudança para esta temporada.


Principais mudanças:
· Carenagem mais limpa, sem aletas aerodinâmicas;
· Aerofólio traseiro 25 cm mais estreito e colocado 15 cm mais alto do que o anterior;
· Maior mudança visual do carro, o aerofólio dianteiro é 40 cm mais largo do que o antigo e está colocado 10 cm mais para baixo;
· Volta do pneu slick, sem ranhuras (lisinholisinholisinho);
· Kers, dispositivo que transforma a energia gerada nas freadas em mais força para o motor.

Fonte: ZH

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

0 Comments: