Levanta Xavante!

O Rio Grande amanheceu triste e de luto hoje, com a trágica notícia do acidente com a delegação do Brasil de Pelotas. Não é para menos, uma torcida tão apaixonada como é a xavante, que se auto-intitula a mais fanática do estado, perdeu seu maior ídolo, o atacante Claudio Milar. Além do falecimento do zagueiro Régis Alves e do preparador de goleiros Giovani Guimarães. (não vou relatar os fatos aqui, pois todos já viram/ouvir/leram, enfim, já sabem o que ocorreu...)

A comoção tomou se espalhou por todos os cantos do estado. As tradicionais rivalidades, que dividem nosso estado em dois, são deixadas de lado num momento tão difícil não só para o futebol gaúcho, mas para todos nós gaúchos. Grêmio, Inter, Pelotas, Farroupilha (não importa o time!), estão todos (dirigentes, jogadores, torcida) empenhados em prestar solidariedade aos familiares das vítimas, aos profissionais do Brasil e à comunidade de Pelotas, e determinados em ajudar a reerguer o Xavante.

Não há muito o quê dizer/escrever em momentos como este... Ficam aqui os pêsames de uma gremista que sempre admirou a apaixonada torcida xavante. E força a todos aqueles que de maneira ou outra foram afetados por esta fatalidade. Em especial o meu abraço ao Armandinho, técnico do clube, o qual conheço e torço por seu sucesso desde pequena.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

2 Comments:

Mariana Schwaab Machiavelli said...

Quero fazer um comentário idiota se analisamos a situação do Brasil de Pelotas, mas real pra todo aquele que é Gremista!

Danrlei não morre, Danrlei é Imortal!
Ah, ouvi isso o tempo todo voltando do jogo sábado!!!

CRIIIS, TU VAI PRO JOGO SABÁDOO QUE VEM?????

Vinícius Ghise said...

E aí guria, tudo bem? Não sabia que tu tb era da blogosfera unisinos.

Boa semana!