The End...

Trinta e seis jogos, 20 vitórias, 11 empates e apenas CINCO derrotas, e tendo 65,7 % de aproveitamento não foi o bastante para sustentar Luis Felipe Scolari no comando do Chelsea. O clube londrino oficializou a decisão em seu site dois dias após o time empatar, em casa, num jogo sem gols contra o modesto Hull City, pelo Campeonato Inglês.

O certo é que Felipão vinha balançando há tempos. Uns dizem que pelos resultados, outros por boicote do grupo. Ainda tem aqueles que acreditam que o maior empecilho foi a língua e aqueles que pensam que o grande problema foi o estilo paizão do gaúcho.

Scolari chegou ao Chelsea em julho do ano passado com o objetivo de levar o clube a títulos importantes, como o da Liga dos Campeões. No comando do time, porém, o treinador não ganhou sequer um clássico (acredito que tenha sido o maior motivo para a demissão) e começou a preocupar a torcida com os recentes tropeços na competição nacional.

A curta passagem pelo “blues” não chega a afetar o prestigio do técnico, aquela máxima “se tu não quer, tem quem queira” vem muito a calhar. O que não seleção, clube e torcedor (incluvise eu!) querendo Felipão no comando de seu time. Alguns acreditam, ou melhor, sonham com o retorno dele a seleção brasileira. Não creio que o posto de Dunga seja ameaçado, não pelo fato de estar vencendo o amistoso contra a Itália, por 2 a 0, e sim por Felipão já ter sido categórico, duas vezes: “Não volto para a Seleção”.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

2 Comments:

Éderson Lumertz Izé said...

São times diíceis esses ingleses. Muito individualistas, independentes. Acham que precisam de ninguém. Creio nisso. Não deu para fazer o estilo paizão. Eles não ligam para os próprios pais. Só querem o salário certinho no fim do mês. Que ele não volta pra seleção a gente sabe. Mas depois de tudo isso, talvez até se aposente. Seria um milagre tê-lo no Grêmio de volta. Será?

Abraços à Cris Serra.

Unknown said...

tempo bom do felipão era quando ele era treinador do Grêmio, e eu um "futebolista" [ruim mas] praticante. outros tempos, até camiseta do Grêmio eu tinha... hahahaha

saudações!!