O dia do Jornalista

Mesmo sendo uma semi-jornalista, não poderia deixar passar em branco essa data, o Dia do Jornalista. Peço licença ao Edinho, assíduo leitor do Jogo de Damas e deste blog, para publicar o e-mail que ele me envio, parabenizando pelo dia. E aproveito a oportunidade para dizer que adorei o e-mail!!! =DParabéns a todos os jornalistas, ou semi-jornalistas como eu!


"Ser jornalista é....
AMOR
VONTADE
GARRA
DISPOSIÇÃO
CURIOSIDADE
INSATISFAÇÃO
XÍCARAS DE CAFÉ
PRAZO
OLHEIRAS
CORRERIA...



DE ACORDO COM O DICIONÁRIO...s. 2 gén.1. Pessoa que tem por profissão escrever em periódicos.2. Pessoa que, mais ou menos assiduamente, escreve artigos nos jornais.


ATÉ PARECE FÁCIL MAS, VOCÊS SABEM QUE É MUITO MAIS DO QUE ISSO!
ESCOLHERAM ESTA PROFISSÃO PORQUE A NOTÍCIA OS ENVOLVE...

Sete de abril não representa apenas o nome de uma rua no centro da capital paulista. Convencionou-se o dia sete de abril para celebrar o Dia Nacional do Jornalista.
A data coincide com a fundação da
Associação Brasileira de Imprensa (ABI), criada há 95 anos e presidida durante boa parte de sua história por Barbosa Lima Sobrinho, jornalista falecido em 2000 aos 103 anos, 80 deles dedicados ao seu ofício e a defesa da liberdade e democracia.
"jornalismo, só deve ser praticado por jornalistas."

PARABÉNS A VOCÊS!!!

Éderson Lumertz "

terça-feira, 7 de abril de 2009

1 Comment:

Éderson Lumertz Izé said...

Nossa! Sempre às ordens. Será que minha vocação também é tornar-me um profissional da comunicação? Esta é a terceira vez que um e-mail meu acaba virando post de jornalistas prontos ou "semi-prontos". A primeira vez foi no próprio jogo de damas. A segunda vez foi há duas semanas no Blog Rodaika e Fetter. E a terceira vez hoje. Será que eu levo jeito e não estou sabendo? Eu tinha pensado em filosofia ou engenharia de som. De toda forma, muito obrigado, Cris. É um prazer ser útil. Parabéns mais uma vez. Beijão.