A melhor Profissão do Mundo

“O talentoso escritor, e jornalista, Gabriel García Márquez chegou a chamar o jornalismo de 'melhor profissão do mundo'. Como amo meu ofício, aplaudo a definição.
(...) Nesta melhor profissão do mundo, como o poema de Fernando Pessoa, compra-se a glória com desgraça. Pagamos o preço do primeiro impacto das notícias ruins, das tragédias, dos males que não podemos evitar.
Mas também desfrutamos da sensação incomparável de que, ao produzirmos informações verdadeiras e responsáveis, estamos contribuindo para melhorar a vida das pessoas, para ajudá-las a construir seus próprios destinos.” (Nilson Souza)


Como dizem “o primeiro passo é sempre o mais difícil”, e como! Após pensar, pensar, pensar no que escrever e até dar uma pesquisada nos blogs alheios, a fim de ver o que o pessoal coloca na primeira postagem, sem algum sucesso e nada de inspiração. Então, recorri ao texto do jornalista Nilson Souza, publicado em Zero Hora (confesso que não lembro a data, pois é um texto meio antigo), para demonstrar a minha paixão pelo meu curso. Tentarei atualizá-lo contando um pouco do que passa na cabeça de uma estudante de jornalismo, publicando aqui meus textos, artigos, trabalhos. E, é claro falando, e muito, de futebol!

sábado, 3 de maio de 2008

2 Comments:

Juliana.... said...

Mazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah ate que um dia guria!!!!

Ah gostei do texto. Mas confesso que por mais que eu queira ser uma jornalista, às vezes eu me pergunto aonde eu tava com a cabeça quando resolvi seguir com essa idéia maluca. aiuhsaosuauihush
Porém como tu mesmo disse, o primeiro passo é sempre o mais dificil. iuahsiahauiauusuhsa

Beeeijos vou te "linkar"

Andressa Xavier said...

Bem-vinda!