Abrindo os trabalhos de 2009...

Mais uma vez já estava mais do que na hora de retornar ao blog, =P

Aliás, manter o blog atualizado está no topo da minha listinha de promessas para 2009. Sem mais, a partir de hoje estou de volta e prometo que atualizarei (e promessa é dívida)! E para abrir os trabalhos de 2009, o primeiro post do ano é sobre futebol (óbvio, tema mais do que pertinente no blog)! (Este texto era para ser postado ontem, mas como a minha internet não tem sido muito minha amiga...)


Os melhores do mundo

Foi uma festa em língua portuguesa, a premiação da Fifa para os melhores de 2008. Sem surpresas, o português Cristiano Ronaldo foi anunciado como o melhor jogador do mundo em 2008. A brasileira Marta foi eleita pela terceira vez a melhor jogadora. A premiação ocorreu na tarde de segunda-feira (12), em Zurique, na Suíça.

Um novo Ronaldo

Apesar de “amarelar” e errar o pênalti na final da Champions League o português Cristiano Ronaldo mereceu o prêmio entregue anualmente pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) ao melhor jogador do mundo. O astro do Manchester Unietd, com 23 anos, foi consagrado também com a Bola de Ouro, um prêmio entregue a cada ano pela conceituada revista France Football.

A recompensa é lógica, uma vez que C.Ronaldo realizou uma temporada realmente excepcional com os 'Red Devils'. O português foi o maior artilheiro europeu em todas as competições com 42 gols marcados, além de campeão da Europa e da Inglaterra ao término de um duelo com o Chelsea na final da Champions League. E para fechar 2008 com chave de ouro, ele ainda faturou o Mundial de Clubes ao ajudar sua equipe a derrotar a LDU, do Equador, por 1-0 no Japão.

Rei do drible e das pedaladas, veloz, habilidoso e versátil, o português confirmou em 2008 todo o potencial percebido há cerca de oito anos pelos olheiros do Sporting Portugal, onde iniciou sua carreira profissional. O português é, de fato, um jogador brilhante, mas ainda peca por sua irregularidade e seu individualismo, e ainda é conhecido por “cavar” faltas e pênaltis.

Para entrar na categoria dos melhores jogadores de todos os tempos, Cristiano Ronaldo ainda tem que ganhar um título com a seleção portuguesa. Ele já chegou perto duas vezes, quando Felipão ainda comandava a seleção lusa, ao ser vice-campeão da Eurocopa-2004 e quarto colocado da Copa do Mundo de 2006. Com quase 24 anos, o habilidoso português tem tempo de sobra...

A Rainha Marta
Marta foi premiada pelo terceiro ano consecutivo a Melhor Jogadora do Mundo em eleição da Fifa. A jogadora brasileira superou em votação das capitãs e técnicos de seleções a brasileira Cristiane, as alemãs Nadine Angerer e Birgit Prinz e a inglesa Kelly Smith.

"É a quinta vez que venho aqui e a terceira que eu ganho, mas a emoção é sempre como se fosse sempre a primeira vez", disse Marta, chorando.
Vice-campeã olímpica com a seleção brasileira nos Jogos de Pequim, a alagoana de 22 anos repetiu em 2008 os bons desempenhos de anos anteriores, com jogadas de habilidade e chutes certeiros. Com o terceiro prêmio da Fifa, Marta igualou o recorde de Prinz como maior ganhadora do troféu.



Fonte: ZH

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

0 Comments: