Que ronquem os motores...



A espera acabou! Foram quase cinco meses de intervalo entre o último GP Brasil e o GP da Austrália deste domingo, 29. O treino classificatório ocorre na madrugada hoje, às 3h de madrugada, com transmissão ao vivo da Globo. A Temporada de 2009 da Fórmula 1 promete, e muito! Após muitos anos sem muitas mudanças nos regulamentos da principal categoria do automobilismo, neste ano as mudanças foram radicais. Sem falar na crise econômica que bateu na porta da F1.

A principal mudança, e também a mais polêmica, é que o número de pontos não determinará mais o campeão mundial. O título de campeão da F1 ficará com o piloto que vencer mais corridas. A decisão veio na reunião feita nesta terça-feira em Paris, atendendo à sugestão de Bernie Ecclestone. O sistema de pontos não será totalmente abandonado. Até o ano passado o piloto campeão era o que somasse mais pontos durante a temporada, em caso de empate, o número de vitórias servia como desempate. Este ano a coisa se inverteu, o número de vitórias determina o campeão, e em caso de empate o número de pontos serve para desempatar.O número de pontos também valerá para o campeonato de construtores, portanto o desempenho geral na temporada continua sendo muito importante.

Está aberta também, a fase das especulações. A McLaren, a equipe mais afeta pela crise econômica, conseguirá se recuperar ao longo da temporada? Quem vencerá o duelo interno da Ferrari? Alonso e a Renault, serão uma ameaça? E o que esperar das demais equipes: BMW, Toyota, Toro Rosso, Red Bull, Williams, Force Índia e BrawnGP?

Agora, é esperar para ver.

Foto: Globo Esporte

sexta-feira, 27 de março de 2009

2 Comments:

Edinho Lumertz said...

Este aqui é o meu esporte preferido. Sempre que tu falares dele terei algo para comentar. Vou levantar de madrugada para assistir à corrida. Eu, enquanto admirador de tudo o que acontece na Fórmula 1, preciso de algumas respostas.

1°Por que a Honda(não sei com que nome ela vai trabalhar após ter sido vendida)contratou o Rubinho em vez de ficar com o Bruno Senna?

2°Depois de dezesseis anos de "zebras", desastres, carros quebrados, rodagens na pista, será que o destino nos pregará uma peça e o Barrichelo vai mesmo ser campeão?

3°O que aconteceu com Frank Williams? O acidente com Ayrton Senna acabou com ele tanto, a ponto da equipe estar quase jogada às traças, com pilotos inexpressivos, baixa pontuação, sem fazer pódiuns?

4°O que é isso que chamam de Force Índia? Sei que é uma escuderia e que seu dono é um indiano. Mas eles não sabem lidar neste ramo. Os carros indianos são fracos. O motor usado por eles em 2008 foi um V8 Ferrari. Este ano a parceria é com a Maclarem e o motor será Mercedes. Como assim equipes fazendo parceria de motores? Eles estarão na competição para os expectadores rirem. Em 2007, quando o proprietário não era um indiano, a equipe chamava-se Spyker. O Piloto Adrian Sutil(quem é que sabe de onde tiraram este Adrian?) conquistou um ponto na temporada inteira, na prova do Japão. Em 2008 não marcaram um pontinho sequer em nome da honra.

Encerrando. O ano de 2009 promete bastante. Temos o Felipe Massa com um vice-campeonato engasgado, Barrichelo afirmando que esse ano, finalmente, é dele, Nelsinho Piquet pagando os pecados de seu pai, na Renalt, e o tal Hamilton(espião) está muito quieto para quem chega sendo o campeão do ano passado. Isso não me cheira bem. Pra encerrar, oçha o que o site Kibe Loco aprontou dia 23 de março deste ano:

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 396)

Rubinho com cara de “Sim… eu acredito, meu!”Barrichello acredita que pode vencer o GP da Austrália. Basta marcarem uma corrida na semana de 1º de abril para o Rubinho ficar cheio de gracinha.

Abraços à Cris.

Edinho Lumertz said...

Deu Rubinho em 2°, Massa em 6°, Haikonem em 7° e Hamilton em 18° com problemas de câmbio(de informação não é? Hehehe)